terça-feira, 3 de abril de 2012

E um dia? Deixas de ter tudo aquilo que já fora parte dos teus planos para o teu futuro. Um dia? Tudo aquilo que davas por garantido no passado, deixa de ser e passa a ser apenas uma página virada.
A verdade é que é sempre duro aceitar que se perde ou que se falha. sim, não há volta a dar quando o erro está cometido e a tentação já foi "provada". Sim, já não há nada a fazer quando quebras a regra e mudas de vida, seja para melhor ou para pior, neste caso, para pior.
Mas no meio disto tudo, o mais doloroso ainda é saber que poderia ter sido evitável mas não.. o ser humano prefere sempre ir pelo pior caminho, o do erro, da inconsciência.
A minha mãe costuma dizer que isto com a idade passa, que são apenas fases da adolescência mas cá para mim é apenas uma desculpa para não admitir que os adultos, que lá por serem tal coisa, também são afetados por este ciclo vicioso.
Na minha terra, chamam a isto ser-se criança mas mesmo eu sendo de cá, tenho uma opinião bastante diferente.
As pessoas são iguais. Umas com mais defeitos, outras com menos. Mas lá no fundo? Temos todos os nossos vícios, os nossos pontos fracos, os mesmos direitos e as nossas virtudes.
Na minha opinião, falhar não deveria ser um direito, tem demasiadas consequências para ser levado tão banalmente.
Eu não digo que eu não falhe, porque eu não sou perfeita nem ninguém o é, mas sempre tive aquele instinto que me faz pensar 3 vezes antes de cometer uma asneira. Mas também de que é que vale ter esse instinto se acabo sempre como todos os outros? Sinceramente, ultimamente, a minha cama tem sido a minha melhor amiga.
Começo a ficar farta desta rotina parva e chata em que se tornou a minha vida.
Tenho vontade mudar de rumo, conhecer pessoas novas, "viver" outros ares e ir até ao desconhecido que cá para nós, até é algo que me chama a atenção.
Mas enfim, a vida não permite tanta mudança junta, então apenas vou aprendendo a lidar com isto, por muito irritante que seja.
Enfim x2.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

5 # carta para os teus sonhos.

Gostava de um dia entrar nos meus sonhos e não sair nunca mais. Viver lá sem ter medo de me magoar, sem ter medo de fazer ou dizer o que quero. Viver lá só para não ser penalizada por isto e aquilo. Viver lá quando quisesse, ter a chave de lá e abrir a porta apenas quando sinto necessidade de abandonar este mundo e pegar em tudo para sair e não voltar mais. Um dia gostava mesmo de dizer adeus a este mundo da realidade e puder ir até ao mundo da fantasia e hibernar. Ficar lá sem preocupações, sem medos, sem responsabilidades, sem problemas, sem pessoas, (...) Era bom não era? Um mundo onde pudéssemos controlar tudo. Se queríamos sol, estava sol. Se apetecia chuva, estava a chover. *perfeita visão*
Pois bem, eu cá adoro sonhar, adoro ver que ainda consigo ter partes boas de um dia, partes que mesmo irreais me farão sorrir quando acordar e pensar "omg! que perfeito seria se fosse verdade!".
O pior de tudo? Ninguém consegue fazer nada disto e na minha opinião temos todos de aprender a viver com um sorriso mesmo com os problemas ás costas. Eu cá estou a treinar isso, e tu? :)